Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 19

Forças especiais Ginyu


O exército mais forte do universo (na saga de freeza), que servia a Freeza na época de seu Império. É composto por cinco guerreiros que normalmente agem separadamente, à frente na conquista de outros planetas; as Forças Especiais Ginyu só agem em missões específicas. Freeza convoca o exército devido à ameaça de Vegeta em Namekusei e a breve chegada de Goku. Os cinco guerreiros não têm nenhuma dificuldade ao enfrentarem Vegeta, Gohan e Kuririn, mas são aniquilados facilmente por Son Goku. Cada membro tinha uma técnica especial diferente. Os soldados eram: Gurdo, Rikum, Boter, Yiz e Ginyu
.


Capitão Ginyu

O Capitão Ginyu é o comandante da tropa e o soldado mais poderoso do exército de Freeza. É alto, roxo e possui dois chifres na cabeça, além de ter um poder de luta de 95000, conforme é falado no anime. Todas as suas táticas de batalha se baseiam na sua técnica “Troca de Corpo”, na qual ele pode trocar de corpo com qualquer guerreiro. Ginyu, ao receber as esferas do dragão, parte para entregá-las a Freeza, enquanto o restante da tropa Ginyu enfrenta Vegeta, Gohan e Kuririn. Ginyu volta para o local da batalha após Goku derrotar Rikum e Boter.
Na batalha contra Goku, Ginyu primeiramente troca de corpo com ele, mas não consegue se acostumar e resolve então atacar Vegeta, achando que o Príncipe dos Saiyajins é mais forte. É aí que Goku se atira na sua frente, voltando ao seu corpo ferido. Em seguida, nosso herói atira um sapo, fazendo com que o Capitão Ginyu termine seus dias no corpo deste.
Mais tarde, Ginyu troca de corpo com Bulma, quando esta procura Goku e os outros. Porém, quando Ginyu tenta trocar de corpo com Piccolo, Gohan lança Bulma (no corpo do sapo de Namek) na frente de Ginyu, fazendo-os se trocarem de novo.
A partir daí, Ginyu torna-se definitivamente um sapo da raça Namek e agora vive confortavelmente na estufa da casa de Bulma

Recoome

Recoome é o membro com maior força física. Seu nível de luta é tão elevado que foi capaz de derrotar facilmente o Príncipe dos Saiyajins,Vegeta. Também lutou contra Kuririn e Gohan sem nenhuma dificuldade. Sua principal técnica é um raio lançado pela sua boca, chamadoUltra Raio Rikum. Perde facilmente para Son Goku com uma única e potente cotovelada no estômago. Apesar de Goku não matá-lo, Rikum é morto por Vegeta.
No outro mundo, Rikum ainda é derrotado por Yamcha e seu amigos, quando a tropa invade o Planeta do Sr. Kaioh.

Jeice

Jeice é o braço direito de Ginyu, sempre disposto a obedecer às suas ordens. Tem pele avermelhada e cabelos longos e brancos. Primeiramente enfrenta Goku juntamente com seu companheiro Burter, mas ao ver seu amigo ser derrotado facilmente, Jeice parte em retirada. Já recomposto, ajuda Ginyu a enfrentar Goku e Vegeta, mas é morto pelo Príncipe dos Saiyajin com um golpe a curta distância. Com exceção de Ginyu, era o membro que possuía as melhores técnicas de ataque à distância.
No Outro Mundo, Jeice é derrotado por Ten Shin Han, ao lado de Burter.






Butter

Butter é o soldado mais rápido das Forças Especiais Ginyu e o ser mais veloz do universo, coisa da qual se vangloria. Sua pele é azul, com manchas da mesma cor, mas mais escuras; é alto; e possui uma velocidade surpreendente, além de combinar vários ataques com o também guerreiro Yiz. É o terceiro membro mais forte das Forças Ginyu, depois do capitão Ginyu e de Recoome. Mesmo com todas essas habilidades, Botter e Yiz são derrotados facilmente por Goku, e Burter acaba sendo morto por Vegeta. No Outro Mundo, Butter, Jeice, Gurdo e Recoome aparecem no planeta do Sr. Kaioh, onde dão cabo de Bubbles e Gregory, mas não a Yamcha, Chaos e Ten Shin Han. Botter acaba sendo derrotado por Ten Shin Han.

Gurdo

É baixinho , gordo e tem quatro olhos. Apesar de seu poder de luta ser muito baixo, comparado aos outros quatros guerreiros, Gurdo realiza seus ataques com base em poderes psíquicos: ele pode parar o tempo por alguns segundos e paralisar o inimigo temporariamente, conquistando assim um lugar na tropa. Tais poderes ajudaram Gurdo a entregar as sete esferas do dragão para Freeza, e atormentaram Kuririn e Gohan, que foram paralisados e quase foram espetados por um tronco de árvore. Porém, essas técnicas não foram páreas para Gurdo se proteger de Vegeta, que simplesmente cortou-lhe o pescoço.


Dr. Maki Gero

O Dr. Maki Gero foi um cientista considerado um gênio, fez parte da Red Ribbon (sigla RR), organização militar que era tida como a mais forte do planeta, e seus generais e sua cúpula tinham como objetivo conquistar o mundo, porém seus planos foram frustrados por um pequeno garoto que possuía uma cauda de macaco chamado Goku. Com a obsessão de se vingar, o Dr. Maki Gero trabalhou duro para construir incríveis lutadores com capacidade de derrotar Goku (e assim criou o Andróide 13, Andróide 14, Andróide 15, Androide 16, Androide 17, Androide 18, Androide 19 e Cell, todos com o objetivo de acabar com Goku). Três anos após a derrota de Freeza, ele finalmente terminou seu trabalho, mas estava quase morrendo, então resolveu transformar a si mesmo num andróide para ter vida eterna. Ele programou o Andróide #19 para que fizesse o seu transplante de cérebro e assim concluir a transformação. E assim, se transformou no Androide 20. Ele foi destruído pela sua própria criação o Andróide 17, pois ele odiava o Dr. Maki Gero, por tê-lo reconstruído sem sua autorização.

Andróide 16





Androide #16 foi criado pelo Dr. Maki Gero, mas não é bio-mecânico como outros de seus andróides, mas sim totalmente mecânico. É o andróide mais forte.
O Androide #16 tem como única tarefa assassinar Goku, mas não é cruel como os demais androids. Como o poder do Androide 16 é muito grande, capaz até mesmo de matar o Androide 17 e a Androide 18, Maki Gero ficou muito temeroso com sua criação e decidiu não desperta-lo. Porém o Androide 17 ao ouvir as advertências do Doutor, não deu muito crédito, principalmente porque considerava-se invencível, e o despertou.
Logo o Androide 16 mostrou sua natureza calma e pacifica, pois enquanto procurava por Goku junto com os Androides 17 e 18, não atacou ninguêm, além de só falar quando necessário. Quando Cell já tinha absorvido a quantidade necessária de pessoas para que pudesse superar os poderes dos androides 17 e 18, rumou em direção a eles para poder absorvê-los e completar seu desenvolvimento. Apesar de ser bem mais poderoso do que os androides que ele devia absorver, Cell encontrou no Androide 16, um oponente do seu nível. Apesar disto o Androide 16 não consseguiu impedir Cell e foi ferido gravemente na batalha, quase morrendo.
Apesar de ter como objetivo matar Goku, o Androide 16 foi reparado na Corporação Cápsula pois ganhou a confiança de todos pelo seu temperamento e pelo seu esforço em impedir o desenvolvimento de Cell. No torneio de Cell o Androide 16 foi morto por Cell de forma impiedosa. Com isso, ele fez nascer uma grande fúria em Son Gohan, levando-o a se transformar num super saiyajin nível 2 e assim derrotar Cell.

Andróide N° 17



Andróide N° 17

Os Andróides #17 (人造人間十七号 em Japonês) e #18 são irmãos gêmeos que foram construídos pelo Dr. Maki Gero a partir de um ser humano. Os dois tem o mesmo poder de luta.
Andróide Nº 17 - Foi criado com a missão de destruir Goku. Foi construído a partir de um humano. Após ser despertado, matou seu criador, o Dr. Maki Gero. Tem o mesmo poder de luta da Androide 18. O Número 17 ajudou a Número 18 a derrotar os guerreiros Z. Junto com o Andróide 16, os três seguiram em busca de Goku, para matá-lo. Piccolo se funde com Kami Sama e assim consegue enfrentar o Androide 17 de igual para igual. O Andróide 17 não cumpriu seu objetivo, já que foi absorvido por Cell. Foi ressuscitado pelas esferas do dragão e passou a vagar pela terra.


Super Andróide N° 17

Super Androide 17: O antigo 17 perambulava pela Terra, e quando teve a oportunidade de aumentar seus poderes, não pensou duas vezes, e aceitou fazer a fusão com o outro Andróide 17. Ao tentar convencer a sua irmã gêmea Andróide 18 a se unir a ele novamente, acaba matando Kuririn, despertando a fúria da Número 18, que acabou sendo derrotada também, mas não morta.
Após conseguir uma abertura temporal utilizando a energia dos dois andróides na Terra e no Inferno, ambos finalmente se encontram e os doutores conseguem finalmente continuar com seu plano. A fusão é realizada com sucesso, e o Super Andróide 17 finalmente aparece.
Super 17 demonstrou um poder imenso, ao derrotar facilmente Vegeta, Trunks, Goten e Uub. Logo depois se encontra com Goku em seu nível SSJ4, e quando estava prestes a matá-lo, foi impedido pela Número 18. Goku precisou que a Andróide 18 usa-se sua energia em Super 17 para que enquanto ele absorvesse o poder dela, o Saiyajin pudesse atingi-lo com o "Punho do Dragão", e finalmente dar cabo de sua vida usando um KameHameHa. Após esse golpe, o Super 17 encontra seu fim definitivo.

Andróide #18


A Andróide #18 (em japonês人造人間18号 Jinzōningen Jū Hachi Gō, Humana Artificial #18) era uma mulher humana, transformada em ciborgue contra sua vontade juntamente com seu irmão, #17. Após serem libertados pelo Dr. Gero, ela parte com #16 e #17 para assassinar Goku, mas são interrompidos por Cell e pelos Guerreiros Z diversas vezes. Ela e #17 são posteriormente absorvidos por Cell, mas um golpe de Gohan o faz cuspi-la. Kuririn não consegue transformá-la em humana através de seu desejo, mas consegue desativar seus circuitos de auto-destruição. Kuririn posteriormente procura #18, e eles acabam se casando e tendo uma filha chamada Marron. Na linha do tempo de Trunks do Futuro, ela é uma assassina em série que depois é morta por Trunks. 

Cell







Cell Imperfeito (1ª forma)

Cell, após sair de seu ovo, dizimou a populações de cidades inteiras absorvendo-as em sua cauda. E uma dessas cidades é a de Ginger. E lá teve seu primeiro encontro com os guerreiros Z. Teve um pequeno confronto com Piccolo, a essa altura já fusionado com Kami-Sama. Todos ficam impressionados com o fato de Cell possuir o Ki de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e Cold. Se Cell estendesse a luta, seria morto por Piccolo. Também percebeu que não estava à altura dos Andróides, e que estes, por enquanto, poderiam derrotá-lo também. Em desvantagem, Cell foge se utilizando da técnica Tayoken para cegar Piccolo, Kuririn e Trunks. Kuririn explica que o Tayoken é uma técnica fácil de ser imitada. Após sua fuga, Cell continuou absorvendo a energia vital das pessoas. E a medida que absorvia cada vez mais pessoas, ficava mais forte. Até que encontrou os andróides, onde em uma ilha próxima a casa do Mestre Kame, lutavam Piccolo e o andróide 17. Os andróides 16 e 18 estavam junto, observando. A luta estava equilibrada e quando ninguém esperava Cell aparece. Piccolo fica impressionado com o aumento de poder de Cell e rapidamente é colocado fora de combate. Em seguida Cell trava um combate contra o Andróide 17, o qual apanha feio de Cell. Quando ia absorvê-lo, 16 o impede. Uma luta equilibrada se segue entre 16 e Cell. O andróide 17 não ouviu as advertências do andróide 16, já que 17 queria se vingar de seu oponente pela surra que tomou. Quando de repente Cell aparece vindo de baixo da terra e o absorve, assim evoluindo para sua segunda forma.

[editar]Cell Semi-Perfeito (2ª forma)

Os poderes de Cell aumentam de forma impressionante ao absorver o Andróide 17. Com um simples disparo de energia, o andróide 16 é seriamente danificado. Quando ia absorver a Andróide 18, eis que Tenshinhan aparece e o contém por um tempo com o Shin Kikoho. Mas logo Tenshinhan se cansa devido ao imenso gasto de energia, mas é salvo junto com Piccolo por Goku utilizando o teletransporte. Os outros 2 andróides fogem para uma ilha distante, e Cell passa a procurar a número 18 feito um louco. Como estes não possuem Ki, Cell não consegue detectá-los. Até que Vegeta cruza seu caminho. O antigo príncipe dos saiyajins passou junto com Trunks por um árduo treinamento na Sala do Tempo de Kami Sama, e por conta disso descobriu uma transformação além do Super Saiyajin comum, e ficou tão poderoso que humilhou Cell, sem contar Trunks que estava junto, tão poderoso quanto Vegeta. No entanto, ao ver que a luta estava muito fraca, Vegeta deixa que Cell absorva a andróide 18 e assim alcance sua forma perfeita. Trunks tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Kuririn, por sua vez, destruiu o controle construída por Bulma e seu pai para destruir os andróides, devido ao seu sentimento pela andróide 18. Cell dispara um Taiyoken que cega a todos e assim consegue absorver a andróide 18, enfim alcançando sua forma perfeita.

[editar]Cell Perfeito (3ª forma)

Após alcançar sua forma perfeita, a luta entre Cell e Vegeta toma um outro rumo. Após golpear Kuririn, ele volta a lutar contra o Príncipe dos Saiyajins. A vantagem passa para o lado de Cell, e Vegeta, desesperado, dispara um Super Final Flash (Esplendor Final) contra Cell. Este golpe destruiu grande parte do corpo de Cell. Vegeta passou a cantar vitória, mas de repente Cell regenera a parte destruída pelo Final Flash, já que este possui células de Piccolo. Vegeta em seguida é espancado por Cell, e após uma sequência de golpes ele desmaia e volta ao nível normal. Quando Cell ia matá-lo, Trunks intervêm e mostra a Cell sua transformação em Ultra Super Saiyajin (originalmente"Super Saiyajin Dai San Dankai") ganhando muita força, porém é inútil já que a musculatura elevada deixa Trunks mais lento. Quando Cell estava para matar o filho de Vegeta, ele decide fazer um torneio no estilo do antigo Torneio de Artes Marciais. Se todos perdessem, ele mataria todos os humanos e destruiria a Terra.



Cell Super Perfeito

No entanto a massa cerebral de Cell sobreviveu a explosão, e com o poder de regeneração Cell se reconstituiu mais poderoso por causa das células dos saiyajins (que se fortalecem após uma situação fatal). E não foi uma simples reconstituição. Cell aumentou seus poderes de forma assombrosa, voltando a forma perfeita e ainda ganhou a habilidade de se teletransportar, além de poder lutar de igual para igual com Gohan. Quando todos achavam que a luta acabou, eis que ele ressurge, matando Trunks com um simples disparo de energia. Vegeta, furioso, o ataca, mas acaba sendo surrado por Cell também. Quando este se preparava para matar Vegeta, Gohan interveio, impedindo-o de morrer. Como resultado, Gohan feriu gravemente o braço esquerdo. Cell se preparava para destruir a Terra com um gigantesco Kamehameha. Só que para a sorte de Gohan, Goku interveio do além (na realidade Goku apenas deu um grande apoio moral a Gohan, já que estava morto). Gohan, com um só braço, dispara um Kamehameha. Cell inicialmente estava em vantagem, a ponto de vencer a disputa. No entanto Vegeta interveio e o desestabilizou (no anime Tenshinhan, Piccolo, Yamcha e Kuririn também o atacaram, só que sem efeito algum). Enfim Cell foi vencido pelo Kamehameha de pai e filho.



Cell Jrs.

Eles são uma espécie de filhotes do bio-andróide Cell que os fez surgir de dentro de seu corpo os expelindo pela sua cauda. Eles têm a mesma força que um Ultra Super Saiyajin. São capazes de utilizar as mesmas técnicas que Cell utiliza e conseguem derrotar todos osGuerreiros Z que estavam no Torneio de Cell, com exceção de Vegeta, Piccolo e Trunks, que tiveram uma luta equilibrada. Pórem, Gohan vendo seus amigos derrotados e após ver Cell destruir de forma brutal o Andróide 16, se enfurece e desperta seu poder máximo, se transformando em Super Saiyajin 2. Assim, Gohan destroi fácil e brutalmente todos os Cells Juniores que Cell criou. Eles são estremamente poderosos.



Os jogos de Cell

Neste torneio, todos poderiam lutar contra Cell. Ele deu 10 dias para a preparação do torneio. O próprio Cell foi anunciar a realização de seu torneio na televisão. Os guerreiros Z voltaram a treinar no Templo de Kami Sama. O andróide 16, por sua vez, foi reconstruído pelo Doutor Briefs e Bulma. Cell primeiro enfrenta Mister Satan, que lhe aplica uns socos que não fazem nenhum efeito em seu adversário. Com um simples tapa Satan é colocado fora do ringue. No anime Cell também lutou contra outros dois discípulos de Satan, Piroski e Caloni. Ambos também foram derrotados facilmente. Nos jogos de Cell, Goku é o primeiro dos guerreiros Z a enfrentar a criação suprema do Doutor Maki Gero. Após uma luta bem equilibrada, Cell começava a estar em vantagem, quando eis que Goku abandona o ringue e coloca seu filho Gohan em seu lugar. Goku acreditava no poder de Gohan. No entanto Gohan levou uma baita surra de Cell. Querendo ser desafiado, Cell resolveu tentar enfurecer Gohan de qualquer jeito. Em um ataque desesperado o Andróide 16 tentou destruir Cell com a bomba que tinha dentro de seu corpo. No entanto quando este foi reconstruído pelo Doutor Briefs e Bulma a bomba foi retirada, e assim a explosão não ocorreu. Cell contra-atacou e deixou 16 em pedaços. No entanto sua cabeça estava intacta e ainda caiu aonde estava Mister Satan. Cell, enquanto isso, expele de seu corpo 7 crias suas, os Cell Júniores. Todos eles foram enfrentar os guerreiros Z, que apanharam muito deles. Até que Satan leva a cabeça de 16 para Gohan e este o convence a lutar. Cell no entanto interveio e na frente de Gohan destruiu a cabeça dele, o que acabou despertando sua fúria. Ele consegue se transformar em Super Saiyajin 2, o primeiro a conseguir chegar em tal nível de poder. O rumo da luta muda. Sozinho Gohan destruiu todos os Cell Juniores, e Cell passa a ser massacrado pelo filho de Goku, tendo um Kamehameha devolvido por ele. Depois de tomar um soco na barriga, Cell vomita a Andróide 18, voltando assim para a segunda forma. Desesperado, ele ativa seu mecanismo de auto-destruição. Goku interveio, teletransportando-o para o planeta do Senhor Kaiou e com isso se sacrificando. Junto com Goku também morre o senhor Kaio, Bubbles e Gregory.

Vegeta


Vegeta surge na série como um orgulhoso príncipe da raça Saiyajin. Ele visita a Terra com Nappa com o intuito de utilizar as esferas do dragão para desejar a imortalidade. Ele quase não escapa com vida de uma batalha contra Goku. Após se recuperar, Vegeta vai até Namek para fazer um desejo com as esferas: a imortalidade. Ao chegar, Vegeta elimina vários capangas de Freeza e alguns membros das Forças Especiais Ginyu. Posteriormente, é derrotado e morto por Freeza, mas revive com um desejo feito com as esferas. Vegeta decide ficar na Terra, começa um relacionamento com Bulma e se casa com ela, tendo depois um filho, Trunks.
Anos depois, Vegeta finalmente se torna Super Saiyajin e derrota com facilidade o Andróide #19, enviado para matar Goku. Porém, mesmo como Super Saiyajin, é derrotado pela Andróide #18. Depois, Vegeta treina com seu filho Trunks e derrota Cell, que havia absorvido o Andróide #17. Porém, sua arrogância acaba por permitir que Cell absorva a Andróide #18 e alcance sua forma perfeita. Vegeta não consegue derrotar Cell e é obrigado a participar de um torneio de artes marciais criado pelo mesmo, em que ajuda Gohan a derrotar Cell em sua forma perfeita.
Sete anos depois de tais acontecimentos, Vegeta se deixa consumir pelo poder do mago Babidi, com o objetivo de se tornar mais forte do que Goku. Mas quando o monstro Majin Boo renasce como resultado da energia liberada pela luta dos dois, Vegeta o enfrenta sozinho e se sacrifica tentando derrotar Majin Buu. Depois que Enma devolve a Vegeta seu corpo e o envia para Terra para derrotar Boo, ele se funde com Goku ao usar os brincos Potara, criando Vegetto, que supera a força de Boo. Eventualmente, ele é absorvido por Boo e a fusão acaba. Goku e Vegeta então recuperam os aliados que Boo absorveu, e após mais uma batalha, Boo é derrotado.
Em Dragon Ball Gt, Vegeta é possuído por Baby e enfrenta Goku, mas eventualmente se separa do corpo de Baby após a destruição do mesmo. Quando Omega Shenlong surge no enredo, Vegeta se funde com Goku como Super Saiyajin 4 para formar Gogeta, que derrota Shenlong. Ao fim da série, Vegeta se despede de Goku, que lhe deixa a tarefa de proteger a Terra em seu lugar.

Freeza


Freeza pertence a raça Changeling. Tem capacidade de sobreviver sozinho no espaço e ainda de se transformar 3 vezes, cada forma mais forte que a outra. Na última forma ele pode variar seu poder de aproximadamente 3% do poder máximo até o seu poder total, o que economiza com muita eficiencia sua energia, além disso no poder total ele é cerca de 22 vezes mais forte que na forma inicial já que na primeira forma ele tem 530.000 de poder de luta enquanto que usando 100% de seu poder ele tem 12.000.000.
Assim como a maioria dos personagens de DBZ, Freeza possui super - força; super velocidade; invulnerabilidade (tendo sido capaz de sobreviver a um Genki Dama, e a explosão de Namekusein). Ele tem capacidade de voar; pode disparar rajadas de energia que poderiam obliterar planetas.
Ele pode utilizar telecinésia para levitar coisas ou explodir um oponente com este poder, como fez com Kurilin

Majin Buu



Feito de energia maléfica concentrada, Boo possui um poder astronômico e, assim comoCell, pode destruir o universo! É capaz de regenerar qualquer parte de seu corpo, por mais fragmentado que esta esteja (é capaz de se regenerar por completo, mesmo que dele só sobre uma molécula). Bibidi o criou unicamente para ajudá-lo em sua meta de dominar oUniverso, incluindo o Outro Mundo.
Boo quase fez sua parte, pois em cada galáxia que passava, ele as dilacerava totalmente, fora que Boo conseguiu derrotar quase todos os Kaioshins, seres que protegem e vigiam o Universo. Um desses Kaioshins, o Dai Kaioshin deixou-se ser absorvido por Boo, na intenção de tentar purificar Boo com bondade, já que Dai Kaioshin era muito bom. Com isso, Boo ficou gordo, passando a ter uma aparência inofensiva (Fat Boo), mas apesar de ser se tornado bom, ele era ingênuo e facilmente manipulável por Babidi. Como às vezes Boo fugia do controle de seu criador, Bibidi era forçado aaprisioná-lo, com sua mágica. Porém, numa dessas atitudes do mago, o único sobrevivente dos Kaioshins, o Kaioshin do Leste, executou Bibidi e assim, deixou Boo selado em seu confinamento e enviou-o para a Terra. Cinco milhões de anos depois, o filho de Bibidi, Babidi vem a Terra para libertar Boo para utilizá-lo no mesmo propósito que seu pai tinha ao criá-lo. Graças a ajuda involuntária dos Guerreiros Z(principalmente Vegeta), Boo conseguiu sair de seu confinamento e passou a acatar as ordens de Babidi. Começa a onda de terror e pânico, provocada por Boo e Babidi. Boo converteu a maioria dos seres humanos em doces ou guloseimas do tipo e os come.

Goku



Personalidade              

Goku começa a série como um bebê violento e agitado, mas ao bater a cabeça com a queda, seu comportamento muda bruscamente. Ele se torna educado, obediente e calmo, sempre seguindo as ordens de seu avô adotivo, Son Gohan. Contudo, Goku tem um grande poder Saiyajin dentro de si, que muitas vezes é libertado com sua fúria. Devido ao seu sangue Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e sempre retornava mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa de seus mestres Son Gohan e Kame, sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo. É mostrado em Dragon Ball que Goku não tem maldade no coração. Quando perde uma luta, não se enfurece, mas aceita isso com uma lição. Tem uma grande facilidade para aprender técnicas, podendo dominá-las somente as observando. Quando adulto, Goku se torna mais cuidadoso e poderoso. Ao longo de toda sua vida, ele demonstra apreço por pescar, comer e lutar contra inimigos mais poderosos do que ele. Goku tem um afeto especial por cada um de seus amigos, e a perda de qualquer um pode fazê-lo se descontrolar e liberar todo seu poder. É o líder dos Guerreiros Z e com isso tem a missão de proteger todo o universo. Na maioria dos casos, a vontade de proteger seus entes queridos é o que lhe dá forças para continuar lutando.

                                                     Criação e concepção


Goku foi baseado em um do primeiros personagens de Toriyama chamado Tanton, o protagonista da série da série Dragon Boy. Nessa história, a principal característica física de Tanton era um par de asas. Quando Akira decidiu criar Dragon Ball, ele usou o romance Jornada ao Oeste de Wu Cheng'en como inspiração. O nome adotado por Toriyama para a personagem é a romanização do japonês 孫悟空 (Sun Wukong), que é a personagem central da história. Para ser criativo com o personagem, Toriyama declarou que ele projetou Goku para ser um garoto humano com um rabo de macaco, em vez de ser um símio completo como Sun Wukong. Ele deciciu fazer isso por que o rabo seria visível até mesmo quando Goku tentava escondê-lo. Apesar de Goku ser tratado como uma pessoa de outro planeta, Toriyama tinha inicialmente a idéia de fazer dele um terráqueo, mas, com a introdução de novos lutadores de outros planetas, foi mais tarde estabelecido que Goku é um Saiyajin.
A fim de avançar a história mais rápido, Toriyama deu a Goku a habilidade de se teletransportar para qualquer planeta em apenas alguns segundos.
Toriyama explicou que o uniforme keikogi de Goku é modelado através das vestes usadas pelos monges shaolins da China, sendo que ele queria que Dragon Ball assumisse um "toque" chinês. Durante a evolução inicial do mangá, vários leitores comentaram que Goku era bastante simples, de modo que o autor mudou sua aparência e adicionou diversos personagens como o Mestre Kame e Kuririn, então criou torneios de artes marciais para fazer a mangá mais baseado em combates. Desde que foi comentado que Goku certamente venceria o torneio, Toriyama o fez perder nos dois primeiros, e vencer somente o terceiro em que participara.
Com o fim da Saga Cell, no volume 35, Gohan foi concebido para substituir o pai como o principal protagonista, mas Toriyama acabou por pensar que Gohan era inadequado para isso, então ouve a Saga Boo.

História

Originalmente batizado como Kakarotto (em japonêsカカロット?), Goku é membro de uma raça fictícia de extraterrestres, os Saiyajins. Logo após seu nascimento, Goku é enviado à Terra, para destruir as formas de vida locais e preparar o planeta para venda no mercado intergalático. Graças a um ferimento na cabeça que lhe causa amnésia, Goku esquece sua missão e passa a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa. No início da série, Goku conhece uma adolescente extremamente inteligente chamadaBulma, o ladrão Yamcha e duas criaturas transmorfas, Oolong e Pual. Também encontra um de seus melhores amigos, Kuririn, e outros guerreiros durante seu treinamento. Ao participar de diversos torneios de artes marciais, Goku também enfrenta seus futuros aliados Tenshin Han e Chaos, assim como Piccolo.
Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho, Raditz, e tal encontro resulta em sua morte. Após ser trazido de volta à vida pelas Esferas do Dragão, Goku continua a enfrentar outros inimigos ligados à sua herança genética, como Vegeta, que posteriormente se torna seu aliado, e Freeza, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Saiyajin. Após a batalha com Freeza, o foco do enredo deixa o passado de Goku de lado e outros inimigos são apresentados no universo da série. Mais tarde, Goku treina seu primeiro filho, Gohan, para ser seu sucessor e se sacrifica em uma batalha contra Cell, uma maléfica criatura artificial. Goku retorna à Terra sete anos depois e conhece seu segundo filho, Goten. A seguir, se vê em uma batalha contra o monstro mágico Majin Boo e também enfrenta Vegeta, sob controle de Babidi. Goku consegue destruir Boo com a técnica Genki Dama e conhece a reencarnação humana de seu oponente, Oob, dez anos depois. Os dois partem em uma jornada, e Goku o treina como outro sucessor.
Na série exclusiva de anime Dragon Ball GT, que começa dez anos após Goku conhecer Oob, Goku é transformado em criança por um desejo do Emperador Pilaf. Ele, Trunks e sua neta Pan viajam pelo universo em uma aventura que culmina na batalha contra Shenlong, que ele destrói usando a Genki Dama. Goku parte com a forma original de Shenlong e aparece 100 anos depois em um torneio de artes marciais, observando uma luta entre um descendente seu com um descendente de Vegeta. Pan, já idosa, vê seu avô, mas ele parte rapidamente.